no

Criminosos incendeiam ônibus em BH e deixam bilhete

No bilhete os criminosos reclamam de más condições dos presídios; A Polícia Civil investiga o caso.

Um ônibus foi incendiado no bairro Confisco na região da Pampulha em Belo Horizonte, no fim da tarde desta segunda-feira (27/03). O transporte coletivo ficou completamente destruído pelas chamas, que foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros MG

Um bilhete foi encontrado na região deixado pelos criminosos, que acusam suposta opressão no sistema prisional. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) afirmou que trabalha juntamente com a Polícia Civil, que está responsável pelas investigações.

Em nota o bilhete diz ,“Opressão nas PPP de Neves. Restabelecimento das visitas e horário normal altera consequências mais graves que essas. Assinado: o crime”.

Foto: Reprodução/SetraBH

O Prejuízo

De acordo com o Sindicato das Empresa de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte, a SetraBH, o seguro não cobre este tipo de prejuízo causado por atos de vandalismo. Para repor o veículo destruído que foi adquirido em 2020, significa um reinvestimento de mais de R$700 mil.  “A entidade destaca que além da perda material e financeira da empresa, os maiores prejudicados com esse tipo de ação criminosa são os passageiros que fazem uso regular da linha”, afirma o Sindicato.

Em Betim, Guarda Municipal também vai atuar no trânsito

Lotérica do Laranjeiras em Betim Premia ganhador da Mega-Sena.