Um ônibus foi incendiado no bairro Confisco na região da Pampulha em Belo Horizonte, no fim da tarde desta segunda-feira (27/03). O transporte coletivo ficou completamente destruído pelas chamas, que foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
Um bilhete foi encontrado na região deixado pelos criminosos, que acusam suposta opressão no sistema prisional. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) afirmou que trabalha juntamente com a Polícia Civil, que está responsável pelas investigações.
Em nota o bilhete diz ,“Opressão nas PPP de Neves. Restabelecimento das visitas e horário normal altera consequências mais graves que essas. Assinado: o crime”.
O Prejuízo
De acordo com o Sindicato das Empresa de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte, a SetraBH, o seguro não cobre este tipo de prejuízo causado por atos de vandalismo. Para repor o veículo destruído que foi adquirido em 2020, significa um reinvestimento de mais de R$700 mil. “A entidade destaca que além da perda material e financeira da empresa, os maiores prejudicados com esse tipo de ação criminosa são os passageiros que fazem uso regular da linha”, afirma o Sindicato.