no

Traficantes da região do Barreiro impõe toque de recolher

Após assassinato de um dos chefes do tráfico, criminosos aterrorizam a região; dois suspeitos foram presos.

Na tarde deste domingo (2/04), criminosos começaram a aterrorizar pelo menos quatro bairros localizados no limite entre a região do Barreiro, e as cidades de Ibirité e Contagem. Os bairros Lindéia, Regina e Itaipu, na capital, e Durval de Barros de Ibirité, ficaram nesta segunda feira com comércios, escolas e hospitais fechados.

Foto: VIDEOPRESS PRODUTORA

O ato dos criminosos se deu após o assassinato de um dos chefes do trafico da região, o que levou o reforço do policiamento nos bairros. O toque de recolher seria na verdade uma espécie de luto decorrente a morte de um homem de 29 anos, o “Xandão”ele seria “gerente do tráfico” do bairro Itaipu.

Na manhã desta terça foi realizada uma operação no bairro Lindeia e outros da região. O Tenente-Coronel Leandro Mafra, comandante do 41º Batalhão da PM garantiu, ” Todos os comércios estão abrindo, as escolas estão funcionando”.

Dois indivíduos foram detidos, segundo informações eles estariam ameaçando comerciantes para baixarem as portas. A dupla, que responderá por ameaça e associação ao tráfico, confessou que receberia R$ 200 cada para fazer essa “missão”.

Foto: PMMG/DIVULGAÇÃO

De acordo com o Segundo Tenente Paulo Apolinário, do 41º Batalhão, afirmou que a PM recebeu varias denuncias na manhã desta segunda-feira, “São moradores do bairro Cabana, em BH, mas não revelaram quem era o traficante que estaria pagando isso para eles. Depois dessa prisão, a gente já conseguiu orientar os comerciantes e o comércio voltou ao normal, e as escolas funcionaram” completou ainda.

Conforme divulgou a PMMG, a operação seguirá na região por tempo indeterminado para garantir a segurança da população.

Homem é executado após sair de casa para cobrar dívida

Escola estadual de Contagem tem ameaça de ataque investigada pela PM