Na manhã desta terça-feira (4/04), um casal foi preso suspeito de usar drones para arremesar celulares e drogas para dentro do Complexo Penitenciário de São Joaquim de Bicas, na Grande Belo Horizonte.

Os militares receberam uma denuncia de grande movimentação de drones no bairro Primavera, e após buscas na região a PM localizou uma residência com um drone, baterias e três controles remotos, meia barra de maconha, aparelhos celulares e chips de telefonia, uma arma de fogo sem munição e um kit preste a ser lançado com um aparelho celular, bateria e chip. O casa que estava na casa foi preso.
Segundo informou a Polícia Militar, outro homem seria responsável por operar o equipamento, que ainda não foi localizado. De acordo com o Sargento Ferraz que atuou na prisão, o homem de 27 anos que foi preso afirmou, “que receberia a quantia de R$ 200 para cada material que conseguisse arremessar para o complexo com êxito”. Uma mulher de 22 anos também foi presa em flagrante. Ela ainda teria um irmão que está preso neste complexo penitenciário.
O caso é investigado pela Polícia Civil.