Na manhã desta terça-feira (18/04), Terezinha Pereira dos Santos, de 53 anos, foi presa por policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e ocorreu na Avenida Amazonas, na Região Central de Belo Horizonte. Ela era suspeita de manter em cativeiro duas crianças em um apartamento no Bairro Lagoinha.

A mulher que estava foragida era dona do apartamento onde as duas crianças foram encontradas em situação insalubre e desnutridas. Após a morte de um menino de 4 anos por maus-tratos e desnutrição, em fevereiro deste ano, iniciou-se investigações sobre o caso. Em março outras duas crianças foram encontradas abandonadas em um apartamento no bairro Lagoinha. Ambas as crianças de 6 e 9 anos eram filhos de Kátia Cristina Alves, que já está presa por conta da morte da outra criança que também era filho dela.
A Polícia descobriu que a dona no imóvel onde foram encontradas as crianças, já tinha passagens pela polícia e tinha também um sítio em São Joaquim de Bicas, onde mantinha em cativeiro essas crianças juntamente com a mãe delas. Kátia Cristinas Alves teria sido trazida para trabalhar no sítio de Terezinha, e lá todos foram mantidos preso pela aliciadora que era tratada como uma espécie de avó pelas crianças.
Em trabalho conjunto entre as Polícias Civil e Militar o local foi descoberto em março. Segundo as investigações, o apartamento também tinha fortes indícios de que se tratava de um cativeiro, por conta disso, Terezinha vinha sendo procurada desde então.