O investimento feito pela prefeitura de Betim na cidade, vem gerando uma economia para o município de cerca de R$3 milhões por ano. Fora substituídos 99% dos postes existentes na cidade, dos 39.512 existentes. Todos trocados pela tecnologia de LED.

De 2019 até hoje, conforme a Gerência de Eletrificação (ECOS) informa, houve a criação ainda de mais 2.179 novos pontos de iluminação por toda a cidade, com investimentos de mais de R$50 milhões. Anteriormente o município contava com 37.284 postes de iluminação com lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio.
A presidente da ECOS, Marinésia Costa Makatsuru explica que, “Essa economia propiciada pelas lâmpadas de led será convertida em mais obras que vão ampliar o conforto, a mobilidade urbana e a sensação de segurança da população, além de deixar a cidade mais bonita à noite. As novas luminárias trazem ainda tecnologia moderna e sustentável. Elas vêm com sistemas de acendimento e desligamento instantâneo, e todas possuem um sensor que liga o led ao cair da tarde”.
Os benefícios vão de redução de gastos, melhora da qualidade da iluminação e o baixo custo da manutenção, já que a vida útil destas novas lâmpadas é de no mínimo 75.000 horas, que é uma durabilidade 75 vezes maior que uma lâmpada incandescente comum. Elas também gastam menos energia por quantidade de Luz produzida e agridem consideravelmente o meio ambiente já que são recicláveis.