Na noite desta terça-feira (9/05), um homem foi morto com cerca de 20 tiros no estacionamento de uma quadra de futebol, na região do bairro Estrela do Oriente e BH. Outra pessoa também foi alvejada mas não corre o risco de morrer.
Homem de 23 anos, foi executado após uma partida de futebol. Quando Gabriel Junio Oliveira de Abreu saía da quadra acompanhado de um amigo, foi surpreendido por três homens armados.
Segundo informou a Polícia Militar, Gabriel estava na garupa da moto e tentou fugir, porém foi alcançado e alvejado por disparos que atingiram, cabeça, tórax, braços e membros inferiores. Gabriel morreu na hora.
O homem de 25 anos que conduzia a motocicleta, foi baleado e teve uma fratura exposta no tornozelo e ferimentos na mão e no abdômen. Ele foi encaminhado para a Upa Oeste e logo após transferido para o João XXII. De acordo com os militares o homem não corre risco de morte.
A PM informou que Gabriel tinha passagens por tráfico de drogas e era suspeito de um homicídio cometido há três meses, com motivação de disputas por territórios de tráfico.
Foram recolhidas do local diversas cápsulas de calibres de diferentes armas. A 1ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro investiga o caso. O corpo foi levado para o IML.