Durante a comemoração do dia das mães neste domingo (14/05), uma família denunciou ter sofrido ofensas racistas no Parque Municipal em Belo Horizonte. Uma mulher de 51 anos é a suspeita de ter cometido o crime, ela se apresentou como uma servidora pública.
A Guarda Municipal teve conhecimento do ocorrido quando encontraram um garoto de dez anos chorando na entrada do Parque. O menino informou aos guardas que uma mulher teria xingado sua mãe e irmãos de “pretos fedidos, feios e que não deveriam estar no parque, porque ali não era lugar de gente como eles”.
Os Agentes foram então até onde a mãe do garoto estava, e encontraram a mulher chorando de forma compulsiva junto do outro filho de onze anos, que também se encontrava muito nervoso. Os guardas então localizaram a servidora pública, que negou ter cometido o crime e disse que apenas teria chamado atenção dos meninos, por conta de um deles te-la quase acertado com uma pedra.
Os Guardas Municipais decidiram então, por conduzir a suspeita e a mãe com os filhos para a delegacia, onde prestaram depoimentos. A Polícia Civil investiga o caso.