Na tarde desta terça-feira 27/06, uma adolescente de 17 anos foi morta após ser baleada em Betim. Quem teria atirado na jovem seria uma amiga da vítima de 19 anos, o tiro no entanto teria sido acidental.
De acordo com a Polícia Militar, as duas amigas estavam no bairro Campos Elísios, na casa de um homem de 43 anos, em encontro marcado por aplicativo. A jovem de 19 anos disse aos militares que o homem o afirmou ter uma arma e as duas pediram para ver, no entanto ao entregar arma ele retirou as balas e sem perceber deixou uma no revólver.
A jovem ao mexer na arma, acabou disparando e acertou o braço e o coração da vítima, que morreu ainda no local.
Segundo o boletim de ocorrência, as jovens que são de Igarapé, passaram a tarde na residência do homem, depois de marcar o encontro em um aplicativo. Uma criança de dois anos também estava na casa, que é filha da suspeita de atirar.
Depois do falecimento da jovem, o dono da casa fugiu com a arma, e de acordo com a PM ele chegou a conversar com os militares por telefone e disse que irá se apresentar com um advogado. A jovem que efetuou o disparo foi encaminhada para a delegacia de Betim e vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.