Em uma operação realizada nesta terça-feira 04/07, a Polícia Civil prendeu um casal suspeito de ser responsável por um esquema de produção de drogas em Belo Horizonte. A investigação da PCMG expôs que, as drogas produzidas por um homem de 30 anos e uma mulher de 27, eram vendidas para clientes com alto poder aquisitivo.
Ainda conforme a investigação da Polícia Civil, dois imóveis foram interditados, um localizado no bairro Nova Granada e outro no bairro Santo André. Foram encontrados nestes locais, complexos de estufas contendo vários vasos de maconha, além da flor já colhida e pronta para consumo. Foram apreendidos também insumos utilizados para aumentar o efeito das plantas.
Todo o sistema de produção do casal, contava também com outras pessoas que colaboravam com o esquema, alguns inclusive eram responsáveis por distribuir as drogas, porém ninguém além do casal foi preso.
A operação foi coordenada pela 2ª delegacia especializada de combate ao narcotráfico, que ainda investiga o caso na busca de outros suspeitos.