Um crime um tanto curioso aconteceu em Governador Valadares. Um veículo foi furtado na beira de um pasto, no bairro Novo Horizonte, sem que o ladrão precisasse encostar no carro.
O dono do carro roubado, um empresário de 35 anos, acionou a Polícia Militar por não encontrar seu VW Gol que estava estacionado no local por dois dias, por ter estourado um dos pneus. Testemunhas disseram que um reboque levou o veículo.
O meliante de 26 anos mandou o reboque entregar o carro em uma oficina no bairro Santa Helena e disse que “iria consertá-lo posteriormente”. O empresário então descobriu onde seu veículo estava. O reboqueiro foi questionado pela polícia e disse que recebeu R$ 100 pelo serviço prestado e que o suspeito teria dito que o carro era dele e que o tinha vendido por R$3.000.
Curiosamente a polícia encontrou o meliante na mesma rua em que o carro foi rebocado e ao ser abordado pelos militares o suspeito fugiu e saiu correndo pelo bairro. O homem de 26 anos chegou a se esconder debaixo de um caminhão e depois correu e tropeçou em uma calçada.
Na delegacia o homem confessou que pediu o Auto-Socorro, mas que rebocaram o carro errado, no entanto o meliante foi preso e o veículo entregue ao dono.