O Starbucks enfrentou sua segunda ordem de despejo de um shopping em Belo Horizonte em menos de 48 horas. Após a Justiça conceder um prazo de 15 dias para a cafeteria desocupar o espaço no Boulevard, o Minas Shopping obteve uma medida semelhante devido a uma dívida superior a R$ 100 mil.
Na terça-feira (28), o juiz Cássio Azevedo Fontenelle, da 27ª Vara Cível de BH, assinou a liminar. O documento menciona o contrato de locação de 10 anos entre o shopping e a rede de cafeterias. O Minas Shopping acusa o Starbucks de não honrar o pagamento de R$ 109.804,49 em aluguéis e outros débitos relacionados à locação.
Na decisão, Cássio Azevedo concede 15 dias para que o Starbucks desocupe voluntariamente o Minas Shopping e, como contrapartida, receba o equivalente a três meses de aluguel. Caso a cafeteria não cumpra a determinação, poderá ser sujeita a um despejo compulsório. O prazo estipulado para o Starbucks quitar os débitos e evitar a rescisão do contrato é de 15 dias.
A assessoria do Minas Shopping e a assessoria da SouthRock Capital, responsável pela marca Starbucks no Brasil, optaram por não comentar o caso. Até o momento, o espaço permanece aberto.