no

Suspeitos de atentado contra viatura da PM são presos em Contagem; Vídeo

Durante o ataque um policial foi ferido na cabeça; Dois homens e um adolescente de 13 anos foram detidos

Neste domingo (3), uma viatura da Polícia Militar foi alvejada por disparos na Via Expressa de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um dos tiros atingiu o vidro traseiro do veículo, passando de raspão na cabeça de um policial.

Foto: Mateus Parreiras/EM/D.A.Press

Conforme relatado pela major Layla Brunella, porta-voz da corporação estadual, o ataque ocorreu durante o deslocamento da equipe para abastecer o tanque de combustível. A major afirmou ainda que, “Um terceiro sargento nosso foi atingido por estilhaços, não se sabe se da munição, do projétil ou se do vidro. […] Se não fosse o desvio por esse vidro que estava fechado, o militar poderia ter sido atingido diretamente pelo projétil”.

O policial ferido foi prontamente socorrido ao Hospital Municipal de Contagem, onde recebeu tratamento para ferimentos considerados leves. Após receber alguns pontos na região da sobrancelha, foi liberado da unidade médica.

Segundo informações da PM, dois homens e um adolescente de 13 anos foram detidos, todos suspeitos de envolvimento no ataque. Quando questionados sobre a possível motivação do crime, nenhuma explicação foi fornecida.

Durante a ocorrência, foram apreendidos uma espingarda, uma pistola, um revólver que supostamente foi utilizado no crime, além de celulares e 57 porções de maconha.

Homem é executado com 11 tiros dentro da própria lanchonete em Betim

Boletim Focus volta a projetar alta da inflação no Brasil