Um grande incêndio destruiu um apartamento situado na Rua Alvarenga Peixoto, no bairro Lourdes, em Belo Horizonte. As chamas irromperam no final da noite da última terça-feira (5) e persistiram até as primeiras horas desta quarta-feira (6).
Por volta das 23hrs a PM foi acionada para o local, para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defesa Civil. Relatos dos residentes indicaram que, ao final da noite, perceberam um odor intenso de fumaça e escutaram apelos de crianças por socorro. Informaram, ainda, que as chamas emanavam de uma janela do terceiro andar, envolvendo o local em densa fumaça.
Conforme dados dos Bombeiros, o incêndio teve início no apartamento 303, levando os militares a evacuar os ocupantes de grande parte dos apartamentos, exceção feita aos residentes no andar mais elevado do edifício.
Quatro indivíduos foram conduzidos ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, sendo que três deles apresentavam sintomas de inalação de fumaça. Um idoso de 83 anos, encontrado na escadaria do prédio, encontra-se em estado grave, sofrendo queimaduras de primeiro e segundo graus, sendo submetido à intubação. Além disso, outras 11 vítimas foram encaminhadas para atendimento em instituições de saúde privadas, também devido à intoxicação.
A Defesa Civil determinou a interdição dos terceiro, quarto e quinto andares. Os moradores dos demais pavimentos foram autorizados a retornar aos seus apartamentos.