no

Morro do Ipê recebe população para visita guiada na mineradora

O Programa de Visitas da Mineração Morro do Ipê recebeu, em julho, 14 participantes dos seminários do PAEBM (Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração). Em 2023, o programa contou com cerca de 360 visitantes, e em 2024, já participaram 183 pessoas de Brumadinho, Igarapé, São Joaquim de Bicas e arredores.

Durante as visitas, os participantes conhecem as práticas socioambientais da empresa, as etapas da produção do minério e diversos locais como o Viveiro de Mudas, barragens desativadas e o Centro de Monitoramento Geotécnico (CMG). As visitas são adaptadas conforme a demanda do público.

Lucimeire Venuto, aposentada de Igarapé, comentou sobre sua experiência ao conhecer as barragens desativadas, expressando alívio ao ver a segurança das estruturas. Regina Palhares, Assistente Social de São Joaquim de Bicas, também se sentiu mais tranquila após a visita e pretende trazer usuários do CRAS para conhecer a empresa e entender a importância das placas de sinalização.

Cristiano Parreiras, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Ipê, destaca que a transparência é um pilar fundamental da operação da empresa e que as visitas promovem um diálogo aberto com a comunidade.

Para participar do programa de visitas, entre em contato com a Casa Ipê e solicite o agendamento de uma visita guiada. São aceitos grupos a partir de 10 pessoas com idade acima de 14 anos. Para agendar, ligue: 0800 942 3135.

Homem é preso em Belo Horizonte após agredir e ameaçar companheira

Polícia Civil de Minas Gerais desmantela Organização Criminosa em operação “Clone” e detém mulher por jogos de azar