no

PCMG combate estelionato e sonegação fiscal em Belo Horizonte

Na terça-feira (13/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação contra uma associação criminosa envolvida em estelionato, falsificação de documentos e sonegação fiscal em Belo Horizonte. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Um homem de 30 anos foi preso, e uma mulher de 48 anos foi detida em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, podendo responder em liberdade após pagamento de fiança.

 

A investigação revelou que o líder da associação usava “laranjas” para abrir empresas e fraudar documentos, visando sonegar impostos de dois supermercados de sua propriedade. A polícia encontrou 10 CNPJs em um único endereço e descobriu que o líder entrevistava candidatos para empregos falsos para obter seus dados e cometer outros golpes.

Durante a operação, foram apreendidos café e alimentos roubados, além de produtos impróprios para consumo, que foram descartados com a ajuda da Vigilância Sanitária. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) também constatou furto de energia elétrica. A operação contou com a participação de 50 policiais e resultou na apreensão de material que será analisado para confirmar os crimes.

PRF localiza 225 kg de maconha em caminhonete acidentada e em chamas na BR-262

Nacional do PRTB de Marçal, decide por Michel a prefeito em Ipatinga