no

PCMG deflagra operação de repressão a crimes de homicídio em Itaúna

Na última sexta-feira (9/8) e na segunda-feira (12/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou uma operação em Itaúna, na região Centro-Oeste do estado, para combater homicídios ocorridos em julho deste ano. Durante a ação, um homem de 26 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos também por tráfico, além de serem alvo de mandados de busca e apreensão relacionados a homicídios.

A operação decorreu de investigações que identificaram dois casos de homicídios em julho. No dia 13, um homem de 18 anos foi baleado enquanto assistia a um jogo de futebol; dois adolescentes de 16 anos são suspeitos do crime. Em 26 de julho, outro homem de 18 anos foi morto a tiros em via pública, e a investigação aponta que ele foi atraído para o local por dois adolescentes de 17 anos.

Após a coleta de provas, a Polícia Civil solicitou e obteve mandados de busca e apreensão e de internação dos adolescentes. Durante as buscas, os policiais encontraram 49 porções de cocaína, duas pedras de crack, maconha, um caderno para fracionar crack, R$ 770, um simulacro de arma de fogo, celulares e outros materiais usados no tráfico em um imóvel no bairro Morada Nova.

Os adolescentes foram encaminhados para centros socioeducativos, enquanto o homem de 26 anos foi levado ao sistema prisional. Os dois adolescentes de 16 anos já foram identificados, e as investigações seguem em andamento.

Ônibus metropolitanos irão funcionar com horário de sábado neste 15 de agosto

Idoso com histórico de crimes sexuais é detido por importunação sexual em ônibus