A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação, nesta terça-feira (12/11), que culminou na recuperação de um dos equipamentos furtados de uma mineradora instalada em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), avaliado em aproximadamente R$ 500 mil. O crime ocorreu na última quinta-feira (7/11), quando um grupo invadiu as instalações de uma mina e utilizou caminhões especializados para subtrair equipamentos de grande valor.
Investigações
Os policiais descobriram que, para realizar o furto, foram utilizados caminhões específicos para emprego em minas. Após a identificação dos suspeitos, dois deles, ambos com vínculos empregatícios com a empresa vítima, foram localizados em Itabirito e conduzidos à Delegacia em Nova Lima para esclarecimentos. A dupla confessou o crime, mas recusou a indicar o destino dos materiais furtados.
Em uma ação paralela, outra equipe de investigadores localizou, em Belo Horizonte, o caminhão prancha usado para transportar os equipamentos furtados. Em contato com o motorista do caminhão, os policiais foram informados de que os itens haviam sido descarregados em um galpão em Contagem.
Recuperação
A equipe da PCMG, com apoio da Polícia Militar, manteve vigilância no local para garantir que os equipamentos não seriam removidos. Hoje, o responsável pelo galpão permitiu a entrada dos policiais, que localizaram um gerador de 100kva avaliado em cerca de R$ 500 mil, já restituído à empresa vítima.
As investigações prosseguem para localizar o segundo equipamento furtado e identificar outros possíveis integrantes do grupo criminoso.