no

Mineração de Morro do Ipê recebe prêmio por ação de voluntariado em Minas Gerais

A Mineração Morro do Ipê, mineradora responsável pelas minas Ipê e Tico-Tico, recebeu o prêmio de segundo lugar do Prêmio CMVC 2024 – Conexões que Inspiram por ação de voluntariado. A iniciativa, realizada em parceria com empresas que prestam serviços para a Morro do Ipê, promoveu interação e troca dos colaboradores com os residentes do Lar de Idosos em Igarapé. A ação, intitulada como “Dia V”, faz parte do Programa  Voluntários Ipê, que tem como objetivo gerar valor, colaborando com a transformação da comunidade onde está inserida, potencializando  as competências e as habilidades dos participantes.

 

“Estamos muito felizes com o reconhecimento da Ipê, mas principalmente, estamos orgulhosos dos nossos colaboradores e parceiros que doaram seu tempo e boa vontade para fazer o bem na região”, comemora Cristiano Parreiras, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade na Mineração Morro do Ipê (MMI).

 

Em sua quarta edição, o Prêmio CMVC 2024 – Conexões organizado pela ONG CDM Projetos Sociais de Alto Impacto selecionou os inscritos com o intuito de valorizar as melhores práticas de voluntariado corporativo no Brasil. Nesta edição, a comissão avaliou os projetos em duas categorias: Multiempresas, voltada para a cooperação entre instituições e empresas, e Ação Emergencial, referente às ações de ajuda para locais afetados por catástrofes. Apenas atrás da Tata Consultancy Services (TCS), a Morro do Ipê foi consagrada pelos 11 jurados na primeira vez em que se inscreveu.

 

O Programa de Voluntários da Ipê incentiva a participação de todos os colaboradores da empresa e de companhias terceirizadas, jovens aprendizes e estagiários que desejam realizar ações sociais voluntárias . O programa estruturado possui uma Comissão Gestora composta por profissionais de diversas áreas internas, que promove durante o ano campanhas temáticas, arrecadação e doações, campanhas emergenciais voltadas para auxílio de atingidos por catástrofes naturais ou desastres ambientais, além das demandas espontâneas propostas pelos colaboradores ou terceiros da MMI.

Arteris Fernão Dias orienta sobre cuidados para evitar pane durante as viagens de fim de ano

Câmara Municipal de Igarapé realizará audiência pública sobre possível implantação de linha férrea