A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou um conjunto mecânico composto por caminhão e semi-reboque, avaliado em R$ 750 mil, que havia sido roubado em Igarapé. A ação foi realizada em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e contou com a participação da Delegacia Especializada de Investigação, Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas.
Durante a inspeção, os policiais descobriram que os veículos tinham placas adulteradas. Após identificação, foi constatado que o caminhão havia sido roubado em Sete Lagoas no dia 20 de fevereiro. Já o semi-reboque transportava uma carga de café avaliada em R$ 1,1 milhão, proveniente de Jundiaí (SP), com destino a Contagem.
O roubo ocorreu na rodovia Fernão Dias, em Igarapé, quando o motorista foi rendido por dois homens armados. Os suspeitos assumiram a direção do veículo e subtraíram a carga. Um bloqueador de sinal, conhecido como “jammer”, foi encontrado no interior do semi-reboque, o que pode ter impedido o rastreamento da carga.
O conjunto mecânico será devolvido às vítimas, e as investigações continuam para recuperar a carga e identificar os suspeitos.