Na tarde de sexta-feira, 20 de junho, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, uma engenheira de segurança do trabalho, de 36 anos, foi agredida verbal e fisicamente por um motorista após uma discussão no trânsito, enquanto levava sua filha de 14 anos para uma consulta médica.
De acordo com a vítima, a situação começou depois que ela fez uma conversão e acabou fechando, sem intenção, o veículo do agressor, que reagiu com ofensas e passou a segui-la. No semáforo seguinte, o homem desceu do carro, se aproximou do veículo da engenheira e começou a chutá-lo, além de desferir socos contra o vidro. A cena foi parcialmente registrada pela filha adolescente.
Mais tarde, ao tentar fotografar a placa do carro para registrar um boletim de ocorrência, a mulher abriu levemente o vidro. Nesse momento, segundo ela, o motorista voltou a xingá-la, desferiu um soco em seu braço e tentou tomar seu celular. Parte da agressão foi gravada com o celular.
Logo após o ocorrido, a engenheira acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência relatando a agressão e os danos ao veículo.

