A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou neste domingo, 22 de junho de 2025, que subiu para quatro o número de mortes causadas pelas fortes chuvas que atingem o Estado. Além disso, uma pessoa segue desaparecida e outra ficou ferida.
Ao todo, 127 municípios já foram impactados pelos temporais. Jaguari é o único que decretou estado de calamidade pública, enquanto outras 21 cidades estão em situação de emergência.
A vítima mais recente é Ademar José Backes, de 59 anos, que havia desaparecido após tentar atravessar uma ponte submersa em Aratiba, no Norte do Estado. O corpo dele foi encontrado neste domingo (22), dentro de um carro no Rio Dourado, na zona rural da cidade.
Além dele, outras três pessoas também perderam a vida nos últimos dias:
Geneci da Rosa, de 54 anos, morreu em Candelária, na última terça-feira (17), depois que o carro em que estava foi levado pela correnteza ao atravessar uma ponte.
Mario César Trielweiler Gonçalves, de 21 anos, faleceu na quarta-feira (18), quando a cabeceira de uma ponte cedeu e arrastou seu veículo entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis.
Mauro Perfeito da Silva, de 72 anos, morreu na quinta-feira (19), em Sapucaia do Sul, após uma árvore cair sobre o carro em que ele estava, na Avenida Rubem Berta.
O governo estadual segue monitorando a situação e prestando apoio aos municípios atingidos.

