Uma mulher trans de 27 anos foi brutalmente atacada a facadas, na noite de quarta-feira (19), próximo à entrada do bairro Cabanas, em Mariana, região Central de Minas Gerais. O principal suspeito é o próprio companheiro da vítima, também de 27 anos, que foi preso no local.
De acordo com informações de moradores, que acionaram a Central de Monitoramento da cidade, a vítima foi golpeada cinco vezes: três no braço esquerdo e duas no direito. Ela foi socorrida inicialmente por agentes da Polícia Municipal, que aplicaram torniquete e gaze para conter a hemorragia, enquanto aguardavam a chegada dos Bombeiros.
Após avaliação da equipe de resgate, foi identificado um quadro de choque hipovolêmico, causado pela perda excessiva de sangue. A mulher foi levada ao Hospital Monsenhor Horta, onde permanece internada.
O agressor, que não tentou fugir, estava ao lado da vítima no momento da chegada da polícia. Com ele, foi encontrada a faca utilizada no crime e outros pertences. Ele recebeu voz de prisão ainda na cena do ataque.
Em depoimento, a vítima contou que o casal vive em situação de rua. Ela relatou que os dois ingeriram bebida alcoólica, no mesmo dia o companheiro tentou tomar seu dinheiro, diante da negativa, ele a esfaqueou.
As circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.

