Diogo Jota, de 28 anos, jogador atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, faleceu nesta madrugada (3), vítima de um acidente automobilístico, na província de Zamora, na Espanha, na rodovia A-52. Junto a ele faleceu o seu irmão, André, de 25 anos, jogador do Penafiel.
A federação portuguesa de futebol manifestou seu pesar sobre a tragédia, lamentando a morte dos jogadores. O Liverpool pediu por privacidade aos familiares e amigos de Diogo.
Segundo informações, a Lamborghini do atleta furou o pneu ao ultrapassar outro carro, perdendo controle e saindo da pista. Apesar do resgate que foi acionado, ambos foram encontrados já sem vida. O veículo foi incendiado após bater de forma violenta.
Diogo, amplamente reconhecido como um dos grandes atacantes de sua geração, vinha de uma vitória recente com a seleção portuguesa, equipe pela qual foi convocado 49 vezes ao longo da carreira. O jogador, que havia se casado recentemente, deixa três filhos pequenos: um bebê de 7 meses e duas crianças de 2 e 4 anos.
André trilhou seu caminho no futebol passando por importantes clubes portugueses, incluindo Porto, Boavista, Famalicão e Gondomar. Após se profissionalizar em 2021, em julho de 2023, dois anos após sua estreia no futebol profissional, foi contratado pelo Penafiel, da segunda divisão portuguesa, onde rapidamente se firmou como peça central do elenco.