Uma mulher de 42 anos foi vítima de feminicídio na manhã desta terça-feira (8), no município de Estrela, localizado no Vale do Taquari. Identificada como Sandra dos Santos Gomes, ela foi morta pelo ex-companheiro, que, segundo a Polícia Civil, não aceitava o término do relacionamento.
O crime ocorreu por volta das 6h, quando o homem armado invadiu a residência da vítima, situada na rua André Edith Eidelwein, no Bairro Imigrantes. Ele a forçou a entrar em um veículo GM Corsa Wagon, ação testemunhada por moradores da região. O automóvel foi posteriormente rastreado, passando pelos municípios de São Leopoldo, Viamão e Porto Alegre.
Durante as investigações, já no final da manhã, por volta do meio-dia, o suspeito entrou em contato com uma familiar e confessou o assassinato. Ele ainda revelou que havia ocultado o corpo da vítima em Estrela. Com base nessas informações, os policiais encontraram o corpo de Sandra em uma plantação nas proximidades da ERS-129, no Bairro Auxiliadora. A mulher apresentava diversas perfurações por faca. O cadáver foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado.
Apesar de um histórico de violência doméstica, Sandra nunca havia formalizado denúncias contra o agressor, nem solicitado medidas protetivas. O casal havia se separado cerca de duas semanas antes do crime.
O autor foi localizado e preso em flagrante na capital gaúcha. A Justiça determinou a prisão preventiva e ele já foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações seguem em andamento.

