no ,

Rússia ataca Ucrânia com mísseis nesta madrugada e deixa uma pessoa morta

Durante a madrugada desta segunda-feira (21), a Rússia lançou mísseis balísticos e hipersônicos, além de drones, contra alvos por toda a Ucrânia.

Em Kiev, pelo menos uma pessoa morreu e várias regiões da cidade de Kharkiv foram atingidas durante o ataque.

Segundo autoridades locais, alertas de ataque aéreo foram emitidos em todo o país. Em Kiev, o alerta foi emitido às 23h de domingo (20), horário local, e está em vigor há cerca de 5 horas. Pelo menos 2 pessoas ficaram feridas, de acordo com o chefe da administração militar da cidade, Tymur Tkachenko. Médicos foram enviados para toda a cidade.

Incêndios atingiram o telhado de vários prédios e um supermercado no distrito de Darnytskyi, no sudeste da cidade. Chamas também foram relatadas nos distritos mais centrais de Shevchenkivskyi e Dniprovskiy, afetando dois prédios residenciais e um shopping center, com destroços caindo sobre um jardim de infância em Dniprovskiy, a quarta maior cidade do país. Moradores do noroeste se abrigaram na estação de metrô Lukianivska, onde a entrada foi danificada, mas nenhum incêndio foi relatado.

O prefeito da cidade, Ihor Terekov, relatou que, no total, foram 12 ataques, incluindo um incêndio perto de um prédio residencial no distrito de Kyivskyi, ao norte de Kharkiv.

“Atualmente não há vítimas, mas há um incêndio perto do prédio”, afirmou Terekhov em uma mensagem no aplicativo Telegram. Em outras partes da cidade, janelas foram quebradas, uma estrada, trilhos de bonde e fios elétricos foram danificados. Até o momento, não há informações sobre vítimas.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

PF não encontra nada condenatório em pen drive e parte para perícia no celular de Bolsonaro

Professora de 56 anos é encontrada morta em Vespasiano com sinais de violência sexual