no ,

Defesa de Bolsonaro nega quebra de medida cautelar e pede esclarecimentos ao STF

Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alegaram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ele não violou a medida cautelar que o impede de usar redes sociais. A declaração foi feita após uma entrevista coletiva concedida por Bolsonaro na Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (21), cujos trechos foram divulgados nas redes.

Moraes havia entendido que a divulgação, mesmo em perfis de terceiros, representaria descumprimento da decisão judicial, e exigiu explicações do ex-presidente em até 24 horas, sob risco de prisão.

LEIA TAMBÉM: https://line7.com.br/2025/07/22/apos-nova-ofensiva-de-moraes-bolsonaro-cancela-compromissos-na-camara-e-segue-agenda-no-pl/

Em resposta, a defesa argumentou que a proibição não impede Bolsonaro de conceder entrevistas e solicitou esclarecimentos sobre o alcance da restrição quanto à divulgação por outras contas. Os advogados também afirmaram que ele não fará novas declarações públicas até que haja uma definição clara do STF.

Professora Soraya Tatiana é enterrada em BH; caso com sinais de violência sexual segue sob investigação 

Ônibus capota na BR-101 em Laguna (SC) e deixa um morto e oito feridos