Um jovem de 21 anos foi preso em Matão, na madrugada desta quarta-feira (23), acusado de participação no assassinato de Bruno Moraes Neques, de 30 anos, ocorrido no início de junho, em Bauru. A ação foi conduzida por equipes da 3.ª Delegacia de Homicídios da Deic e pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.
A vítima foi executada com mais de 20 disparos de pistolas calibres 9 mm e e.380 na Rua das Jaqueiras, próximo ao Sambódromo, na noite de 4 de junho. Ele caminhava pelo local acompanhado do filho pequeno e de um sobrinho quando foi atacado, sendo atingido na cabeça e no tórax.
Com base nas investigações, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que estava escondido na casa de familiares em Matão, região de Araraquara. O segundo envolvido no crime foi detido na semana passada, no bairro Fortunato Rocha Lima. Segundo o delegado Cledson Luiz do Nascimento, ambos teriam queimado o veículo Fiesta utilizado na ação.
O preso também é apontado como mandante de outro crime, ocorrido três dias depois, no Parque Jaraguá. Na ocasião, dois irmãos foram baleados. Um deles, de 19 anos, identificado como Paulo Vitor Moreira Queiroz, morreu após ser atingido por disparos feitos por um adolescente de 15 anos.

