Um grave acidente ocorrido por volta das 12h10 desta segunda-feira (28) no km 40 da Rodovia PA-275, entre Curionópolis e Parauapebas, no sudeste do Pará, resultou em cinco mortes e vários feridos. A colisão envolveu dois carros de passeio e dois caminhões, em um trecho com obras que operava no sistema “Pare e Siga”.
Entre as vítimas fatais estão Jessica da Silva Paulino; Carlos Frederico da Costa, de 45 anos; Luciana Freire Pontes Rogério, de 43 anos; Lucas Carvalho de Carvalho, de 45 anos; e Gabrielly Martins Camargos, de 36 anos. Gabrielly e Lucas eram empresários locais e membros da família proprietária dos supermercados Hipersenna. Luciana era professora e esposa de Frederico.
Segundo testemunhas, os dois carros estavam parados na sinalização quando foram atingidos pelo caminhão Volvo, carregado com cilindros de oxigênio, que perdeu o controle. Uma das mulheres morreu após ser arremessada do veículo, enquanto os demais ficaram presos nas ferragens. O Peugeot 208 pegou fogo, causando desespero entre os ocupantes, que foram resgatados e levados ao hospital.
O outro caminhão, que transportava gás de cozinha, tombou para evitar a colisão. O motorista fugiu do local e ainda não foi identificado. A rodovia foi interditada para perícia e remoção dos corpos. O Corpo de Bombeiros atuou no combate às chamas e no resgate das vítimas.
A PA-275 é uma via importante para o transporte regional, ligando cidades e facilitando o tráfego de cargas e passageiros.

