no ,

Atletas de Rondônia conquistam 13 medalhas no International Master South America de Jiu-Jitsu

Representando Rondônia, competidores participaram do International Master South America 2025, realizado no Rio de Janeiro–RJ, nos dias 26 e 27 de julho. Considerado um dos principais torneios de jiu-jitsu da América do Sul, o evento é promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e reuniu centenas de atletas do Brasil e de outros países.

Com apoio logístico do Governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, os representantes do estado alcançaram um desempenho expressivo, garantindo 13 medalhas: 10 de ouro, uma de prata e duas de bronze. O resultado reforça o potencial esportivo rondoniense e a efetividade das políticas públicas voltadas ao incentivo do esporte.

Um dos destaques da delegação foi o atleta Kleber Luiz, que conquistou o ouro na categoria Master 5 Absoluto, considerada uma das mais competitivas da competição. Ele atribuiu a vitória ao apoio recebido e à dedicação dos atletas. “Essa conquista representa o resultado de muito esforço e dedicação. O apoio do governo de Rondônia, por meio do Pró-Atleta, foi fundamental para que pudéssemos competir e conquistar esse resultado. Levar o nome do nosso estado ao pódio é uma honra”, afirmou.

O secretário da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Paulo Higo Ferreira, destacou que o programa Pró-Atleta tem sido essencial para ampliar o acesso de esportistas rondonienses a competições nacionais e internacionais.

Para o governador Marcos Rocha, os resultados refletem os investimentos feitos no esporte. “Essas conquistas são fruto de políticas públicas que promovem inclusão, incentivam o talento dos nossos atletas e levam o nome de Rondônia aos maiores pódios do Brasil e do mundo”, ressaltou

PF investiga desvio de R$ 15 milhões em emendas para eventos de eSports com aval do Ministério do Esporte

Governo permite que planos de saúde paguem dívidas com o SUS oferecendo atendimentos à população