no , ,

Clubes brasileiros sofrem perdas após destaque no Mundial de Clubes, aponta jornal espanhol

Uma reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal espanhol AS analisou os impactos negativos da visibilidade que clubes brasileiros ganharam na Copa do Mundo de Clubes. Segundo o texto, a participação de Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense serviu como vitrine internacional, aumentando o interesse de times europeus em seus principais jogadores.

De acordo com o jornalista Miguel Ángel García, a competição revelou talentos sul-americanos ao público europeu, impulsionando investidas durante a janela de transferências. Desde então, nenhum dos quatro clubes conseguiu manter intacto seu elenco principal.

O Botafogo foi citado como o mais afetado. Já enfraquecido por saídas anteriores, como Thiago Almada para o Lyon e Luiz Henrique para o Zenit, o time carioca perdeu também Igor Jesus e Jair Cunha para o Nottingham Forest.

Outros destaques mencionados foram a transferência de Richard Ríos, do Palmeiras, para o Benfica, além das saídas de Wesley e Gerson, do Flamengo, e de John Arias, do Fluminense.

Ao todo, seis atletas considerados essenciais deixaram seus clubes. Para o jornal, esse é o “preço esportivo” pago por equipes fora do eixo europeu quando ganham visibilidade global.

Pai de santo é acusado de abusar de adolescente durante ritual em BH

Bebê de 1 ano e 3 meses morre após engasgar em creche municipal de Jacareí