Nesta segunda-feira (28), um ataque a tiros deixou quatro mortos em um edifício comercial localizado em Nova York, nos Estados Unidos. O autor do crime, Shane Tamura, de 27 anos, utilizava um fuzil M4 e tirou a própria vida após os disparos, conforme informou a polícia.
Tamura teria atravessado o país de carro até a cidade e, segundo os investigadores, já havia registros de problemas ligados à saúde mental.
Entre as vítimas estão duas mulheres e dois homens, incluindo um policial imigrante de 36 anos, que aguardava com a esposa a chegada do terceiro filho.
O local do ataque foi um prédio situado na Park Avenue, que abriga grandes empresas como Deutsche Bank, KPMG e Blackstone, e a sede da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL).
De acordo com informações da BBC, o atirador alvejou o policial logo ao entrar no edifício, atingiu uma mulher que tentou se proteger e continuou atirando no saguão do prédio.
Outras pessoas ficaram também feridas. Foram enviados ao local, viaturas, cães farejadores e agentes. A polícia investiga as motivações do ataque.