no

Jovem morre atropelado em São José dos Campos; caso é investigado como homicídio culposo

Anderson Domingues de Lima, de 23 anos, faleceu na tarde desta terça-feira (29) após ser atropelado por um veículo na Avenida Pico das Agulhas Negras, no bairro Altos de Santana, na zona norte de São José dos Campos–SP. Ele estava em uma bicicleta no momento do acidente. A Polícia Civil registrou a ocorrência como homicídio culposo na direção de veículo automotor, caracterizado quando não há intenção de matar.

Segundo o boletim de ocorrência, o acidente envolveu também uma motocicleta, embora Anderson estivesse pedalando. Ele chegou a ser socorrido por equipes do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.

O motorista do automóvel, que conduzia um veículo preto modelo 2023/2024 registrado em seu nome, se escondeu em um restaurante próximo após o acidente, alegando medo de sofrer agressões da população. Ele acionou a Polícia Militar por meio do 190 e se apresentou somente após a chegada da viatura, acompanhado por sua advogada.

Peritos do Instituto de Criminalística e agentes do Grupo de Operações Especiais estiveram no local para a realização dos procedimentos técnicos. Também foram solicitados exames necroscópicos e toxicológicos junto ao Instituto Médico Legal (IML).

Segundo o registro policial, a bicicleta da vítima estava associada a um motociclo cinza de propriedade do pai de Anderson, também citado no boletim. A irmã do jovem compareceu à delegacia para acompanhar os trâmites, apesar de não ter presenciado o acidente.

A autoridade policial decidiu não lavrar o flagrante de prisão contra o condutor do automóvel, fundamentando a escolha em dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro e na necessidade de apuração mais aprofundada dos fatos. O inquérito está sob responsabilidade do 4º Distrito Policial da cidade, que atua na região onde o acidente ocorreu.

As circunstâncias da colisão continuam sob investigação.

10 Anos de Ethereum: As Principais Contribuições da Blockchain que Mudou a Cripto

OPAS Alerta: Doenças Crônicas e Transtornos Mentais Ameaçam Saúde e Economia na América do Sul