no

PRF intercepta veículo com armas ilegais, munições e dinheiro em Imperatriz (MA)

Durante uma fiscalização de rotina no km 260 da BR-010, em Imperatriz (MA), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu armamento de uso restrito e munições que estavam sendo transportados irregularmente. A ocorrência foi registrada na manhã de segunda-feira (28) e divulgada na terça (29).

Os agentes abordaram uma caminhonete preta, modelo Toyota Hilux SRX4, conduzida por um homem de 39 anos. Ele viajava com uma passageira. Ao ser indagado se havia armas no veículo, o motorista afirmou que sim, mas disse não saber a localização exata.

Durante a inspeção, os policiais encontraram uma pistola no porta-luvas Ruger calibre 9 mm e um revólver Taurus.357, além de dois carregadores (um deles com munição). Também estavam 266 munições no compartimento — 153 de calibre.357 e 113 de 9 mm.

O transporte de armas e munições no mesmo compartimento, e de fácil acesso ao condutor, configura infração grave conforme normas federais de segurança. Além do material bélico, foram localizados três relógios, diversos cheques endossados à passageira e R$ 8.335 em espécie.

O condutor apresentou uma Guia de Trânsito das armas, porém o documento não indicava o destino, o que é obrigatório. As explicações do homem sobre o itinerário também levantaram suspeitas: ele mencionou diferentes trajetos, afirmando primeiro que viajavam de Paragominas–PA para Sinop–MT, depois alegando destino em Marabá–PA, sem justificar a passagem por Imperatriz.

Diante das inconsistências, ele foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de uso restrito. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para apuração dos fatos.

Audiência de acusados por envenenamento em Parnaíba é adiada; defesa de ré questiona acusação por omissão

Eurodeputados pedem sanções da União Europeia contra Alexandre de Moraes após ação dos EUA