no ,

HackTown 2025 começa em MG com mais de 1.300 atrações e expectativa de 30 mil participantes

Começa nesta quinta-feira (31), em Santa Rita do Sapucaí (MG), a edição 2025 do HackTown, um dos principais festivais latino-americanos voltados à inovação, tecnologia, cultura e criatividade. O evento, que vai até domingo (3), deve reunir cerca de 30 mil pessoas, entre participantes credenciados e público das atividades abertas.

Em sua 9ª edição, o HackTown contará com mais de 1.300 atrações, como palestras, shows, oficinas, painéis e experiências imersivas espalhadas por diversos pontos da cidade — incluindo escolas, ruas, bares e centros culturais.

Pela primeira vez, o festival divulgou suas trilhas temáticas, que abordam desde inteligência artificial e cidades inteligentes até espiritualidade, parentalidade e cultura urbana. O objetivo é promover a integração de diferentes áreas e gerar debates inovadores.

Conhecida como o “Vale do Silício brasileiro”, a cidade se transforma durante os quatro dias do evento, com hotéis lotados e economia local aquecida. Empresas da região também aproveitam o momento para divulgar seus projetos e interagir com o público.

Entre os destaques do primeiro dia estão debates sobre acessibilidade, inteligência artificial, educação, sustentabilidade, cultura periférica, design e maternidade. Ainda há ingressos disponíveis no site oficial do HackTown, além de atividades gratuitas espalhadas pela cidade.

Família de acusado por tentativa de feminicídio em Natal divulga nota e afirma não ter responsabilidade sobre o crime

Briga entre pessoas em situação de rua termina com facadas e dois feridos em Contagem