no

Motorista atropela e mata idosa na calçada em Contagem e foge sem prestar socorro

Familiares e amigos se despedem nesta terça-feira (5) de dona Efigênia de Souza Oliveira, de 88 anos, vítima de um atropelamento fatal em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A idosa foi atingida por um carro enquanto caminhava pela calçada, a poucos metros de casa, no bairro São Caetano, onde morava. Ela saía, como fazia diariamente, para mais um dia de coleta de materiais recicláveis, atividade que exercia por prazer, segundo os parentes.

O atropelamento aconteceu na manhã de segunda-feira (4), na Avenida em Imbiruçu, no bairro Petrolândia, também em Contagem. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um Chevrolet Celta, em alta velocidade, invadiu a calçada e atingiu a idosa. Efigênia morreu ainda no local. O motorista fugiu sem prestar socorro.

O veículo foi abandonado a poucos quarteirões da cena do acidente e acabou sendo depredado por moradores revoltados. De acordo com testemunhas, o suspeito é morador da região e já foi informalmente identificado. Ele seria conhecido por fazer uso frequente de bebidas alcoólicas.

A Polícia Militar registrou a ocorrência, e o caso agora está sob investigação da Polícia Civil, que busca localizar o motorista e esclarecer as circunstâncias do atropelamento.

Trump endurece com União Europeia e diz que não deve disputar novo mandato

Crédito: Bruno Peres/Agência Brasil

Decisão de Moraes sobre Bolsonaro causa desconforto no STF e amplia críticas à Corte