no

Mecânico prensado por ônibus em SC morre após cinco dias internado

Jefferson Luiz dos Santos Moreira, de 27 anos, morreu nesta terça-feira (5), cinco dias após sofrer um grave acidente de trabalho em Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina. Ele estava internado desde a última quinta-feira (31), quando ficou preso embaixo de um ônibus que consertava.

O acidente ocorreu na rua Artemino Bordignon, no bairro Parque Industrial, enquanto Jefferson realizava a substituição do molejo traseiro esquerdo de um ônibus dentro da empresa onde trabalhava. Segundo testemunhas, o macaco hidráulico utilizado para levantar o veículo falhou e caiu, prendendo o mecânico entre a caixa de ar e o pneu traseiro.

Jefferson ficou preso por cerca de quatro minutos, até ser resgatado por colegas. Quando os bombeiros militares chegaram, encontraram-no inconsciente e em parada cardiorrespiratória (PCR), deitado no chão e amparado por funcionários da empresa.

A equipe de resgate iniciou manobras de reanimação cardiopulmonar com o uso de um desfibrilador automático durante o transporte até o Hospital São Sebastião, em Papanduva. No local, os procedimentos de reanimação duraram aproximadamente 40 minutos, e a equipe médica conseguiu reverter o PCR.

A vítima apresentava suspeita de múltiplas fraturas na região das costelas e, devido à gravidade do estado clínico, foi transferida para um hospital em Mafra, onde permaneceu internado em estado grave até a confirmação de sua morte nesta terça-feira. A informação foi divulgada pela família por meio das redes sociais.

Barroso cogita deixar o STF após presidência em meio a crises internas e pressão internacional

Crédito: Bruno Peres/Agência Brasil

STF recua e libera visitas familiares a Bolsonaro sem aval prévio