no

Homem é investigado por ameaçar ex-esposa e manter plantação de maconha em Itupeva

Na tarde desta segunda-feira (11), um homem foi detido em Itupeva por violência doméstica após invadir o quintal da casa da ex-esposa, pulando o muro que separa as residências, e ameaçá-la com uma tesoura. Segundo a vítima, o ex afirmou que a mataria caso encontrasse outro homem no local.

O imóvel da mulher fica no mesmo terreno em que vive a avó do suspeito, de quem ela está separada há quatro meses. Ao ser informada de que a ex já estava em um novo relacionamento, as ameaças teriam se intensificado, levando-a a acionar a Polícia Militar.

Policiais da 2ª Companhia do 11º Batalhão chegaram ao local e encontraram o suspeito. Durante a abordagem, sentiram forte odor de maconha e, ao realizar buscas, localizaram pés da planta cultivados no terreno dele.

O homem foi levado para a Delegacia de Itupeva. O delegado responsável, Anselmo Carvalho Santalena, informou que não havia elementos suficientes para prisão em flagrante, já que o acusado negou as ameaças e alegou que segurava a tesoura por outro motivo. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos, ouvir testemunhas e requisitar medida protetiva para a vítima, obrigando o ex a deixar a residência da avó. O caso também será acompanhado pela Patrulha Guardiã Maria da Penha, da Guarda Municipal.

Polícia Civil prende 16 suspeitos de roubo em condomínios de luxo na Grande São Paulo

STF mantém decisão que livra Geraldo Alckmin de ação por improbidade