Está sendo velado nesta terça-feira (12), na Igreja Quadrangular da Rua VC-2, no bairro Nova Contagem, em Contagem, o corpo de Laudemir de Souza Fernandes, gari de 44 anos assassinado durante uma briga de trânsito no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte, na manhã de segunda-feira (11). O horário e o local do enterro ainda não foram divulgados.
O principal suspeito do crime é Renê Júnior, empresário do ramo de alimentos saudáveis e marido de uma delegada da Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, ele foi preso ainda na segunda-feira, em uma academia na Avenida Raja Gabaglia, região Centro-Sul da capital.
Testemunhas relataram que a discussão começou porque o caminhão de coleta, em serviço, ocupava parte da rua e atrapalhava a passagem do veículo do suspeito. Segundo o dono da empresa terceirizada que empregava Laudemir, Renê teria ameaçado a motorista do caminhão com um revólver, colocando a arma em seu rosto e afirmando que mataria todos caso encostassem no carro dele.
Mesmo após o veículo ter passado, o suspeito saiu do carro e atirou contra Laudemir, atingindo seu abdômen. O gari foi socorrido e levado ao Hospital Santa Rita, mas não resistiu. Ele deixa uma filha.
A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) lamentou o assassinato e ressaltou que o profissional estava trabalhando no momento do crime. A empresa prestadora de serviços para a qual ele trabalhava informou que está oferecendo apoio à família e à equipe.

