Três jovens militares morreram e outros dois ficaram feridos após um acidente na BR-116, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, na madrugada desta quarta-feira (13). O veículo em que estavam, um Chevrolet Classic, bateu contra a mureta central da rodovia, no sentido Interior-Capital, próximo à Avenida João Corrêa, por volta das 3h45min.
As vítimas fatais foram identificadas como Eduardo Hoffmeister, 19 anos, Vitor Golfetto, 19, e Davi Adrian da Silva de 18. Os feridos, Leopoldo dos Santos Staudt, 19, e Jailson dos Santos Gomes, 20, foram encontrados fora do carro, com múltiplas fraturas, e encaminhados ao Hospital Centenário pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles estão estáveis.
Todos eram moradores de Campo Bom e serviam no 18º Batalhão de Infantaria Motorizado de Sapucaia do Sul. Segundo a nota oficial do Exército, os cinco seguiam para o quartel quando ocorreu o acidente. A corporação manifestou pesar e informou que está prestando apoio às famílias.
O trânsito na região foi parcialmente bloqueado, causando lentidão, e só foi totalmente liberado por volta das 7h30min, restando restrição apenas na Avenida Getúlio Vargas, via lateral ao local do impacto.
A Polícia Rodoviária Federal informou que o automóvel estava em alta velocidade antes da colisão. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso, registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. A perícia iniciou os trabalhos por volta das 6h50min e ainda não há previsão para a conclusão.

