Um jovem de 20 anos foi encontrado morto, com cerca de 40 perfurações de faca, em uma residência no bairro Balneário Água Limpa, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (12/8). A Polícia Civil assumiu a investigação do caso, que envolve contradições nos depoimentos de um suspeito e moradores do local.
Conforme o boletim de ocorrência, vizinhos ouviram gritos por volta das 18h20. Uma testemunha, que mora ao lado, passava por um corredor para chegar em casa quando viu a vítima caída no chão, com o rosto virado para baixo, sangramento coagulado na boca e sem sinais vitais. Ele correu até a rua para avisar um morador da residência, que também entrou, tentou chamar o jovem e, sem resposta, buscou ajuda em uma mercearia para acionar a polícia.
Militares da Polícia Militar e equipes do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente. Apesar da ausência de sinais vitais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte. A perícia constatou cerca de 40 perfurações no corpo. O imóvel é apontado, segundo a PM, como ponto frequente de consumo de drogas e bebidas alcoólicas.
O proprietário da casa afirmou que, na tarde do crime, estava acompanhado de outro morador e saiu. Ao retornar, encontrou o corpo da vítima no chão. Segundo ele, o jovem era conhecido de seu colega de casa, mas não residia no local.
Esse segundo morador, de 40 anos, apontado como suspeito, apresentou versões conflitantes. Inicialmente disse que estava com a vítima e saiu, mas depois afirmou que não morava ali e não sabia sobre a relação do jovem com o dono do imóvel. Ele foi localizado com manchas de sangue nas roupas e no braço esquerdo. O homem declarou que o sangue era dele, mas não apresentava ferimentos aparentes, segundo a perícia.
A faca usada no crime ainda não foi encontrada. O suspeito foi preso e o sangue recolhido em suas roupas será analisado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). A Polícia Civil segue investigando o caso.