no ,

Lula diz que, se disputar 2026, será reeleito e critica Bolsonaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (12) que, se decidir disputar a reeleição em 2026, “não perderá” a eleição.

Em entrevista à Rádio BandNews FM, o petista disse preferir uma disputa com vários nomes, citando Ratinho Jr. (PSD-PR), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) e Romeu Zema (Novo-MG) como adversários desejáveis. “Quanto mais gente sair, melhor. Não tenho preocupação. Tenho certeza do que estou fazendo nesse país”, declarou, apostando que o eleitorado, incluindo católicos e evangélicos, irá comparar o passado e o presente para decidir.

Lula também afirmou que não se preocupa com o empresariado, dizendo que parte das críticas vem da insatisfação com políticas de inclusão social. Segundo ele, empresários “queriam que os R$ 300 bilhões dos programas sociais estivessem com eles”.

O presidente ainda comentou sobre Donald Trump, dizendo que não teria problema se o norte-americano fizesse campanha para Jair Bolsonaro no Brasil. No entanto, acusou o ex-presidente de não aceitar a derrota em 2022 e de articular um golpe, afirmando que enviará informações a Trump sobre o ocorrido.

As falas reforçam o tom de confiança de Lula para 2026, mas também reacendem o embate político com a oposição e o ex-presidente Bolsonaro.

Reprodução via internet

Lula confirma envio ao Congresso de proposta para regulamentar redes sociais

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministros do STF discutem impedir bloqueio de contas de Moraes por Magnitsky