O influenciador Hytalo Santos e o companheiro, Israel Nata Vicente, foram levados nesta segunda-feira (18) para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo. Antes, eles estavam detidos na cadeia pública de Carapicuíba, de onde saíram chorando.
O casal é acusado de exploração e exposição de crianças e adolescentes, além de suspeita de tráfico humano. No último sábado (16), a Justiça rejeitou o pedido de liberdade apresentado pela defesa.
As investigações do Ministério Público da Paraíba já duravam alguns anos, mas a prisão só foi decretada após a repercussão de um vídeo de quase uma hora publicado pelo influenciador Felca, que denunciou conteúdos em que Hytalo e outros criadores de internet sexualizavam menores de idade.
O advogado do casal, Felipe Cassimiro, sustenta que a prisão é ilegal. Já Hytalo nega qualquer envolvimento nos crimes.
De acordo com o MP-PB, há indícios de que o influenciador oferecia vantagens a familiares dos adolescentes em troca da emancipação deles, possibilitando a presença nos vídeos. A Justiça também bloqueou suas redes sociais e proibiu contato com os menores citados na investigação. O Instagram de Hytalo está fora do ar desde o dia 8 de agosto.
LEIA TAMBÉM: https://line7.com.br/2025/08/15/hytalo-santos-preso