Um homem de 34 anos e a esposa, de 38, foram presos na noite desta terça-feira (19/8) no bairro Planalto, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. A Polícia Militar chegou até o imóvel após denúncia de que a residência era usada para o tráfico de drogas.
Conforme o boletim de ocorrência, um militar tocou a campainha e o suspeito abriu o portão carregando frascos de ice, metanfetamina cristalina, também chamada de “crystal” ou “meth”. Ao perceber a presença policial, ele correu para dentro da casa, deixando parte do material cair.
Pelas portas e janelas de vidro, os policiais observaram a movimentação: a mulher apareceu com pacotes nas mãos e o homem tentou dar descarga em drogas no vaso sanitário. Durante a ação, o casal ainda filmou a ocorrência e ligou para terceiros em uma tentativa de intimidar a equipe.
Os militares forçaram a entrada e encontraram cinco tabletes de haxixe embalados a vácuo dentro do vaso, 20 frascos de ice, duas porções da mesma droga na geladeira, três frascos de skunk, mais porções de ice na sala e uma bolsa com R$ 10.077 em espécie.
Questionado, o suspeito afirmou que acreditava estar atendendo um cliente e que vendia a droga por R$ 120 o grama. O casal recebeu voz de prisão e ainda tentou subornar os policiais oferecendo dinheiro e duas armas de fogo. A proposta foi recusada, e ambos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil junto com o material apreendido e os celulares, que serão analisados nas investigações.

