no

Delegado de Curvelo é afastado após denúncias de assédio e ameaças

O delegado Henrique César Faleiros foi afastado da chefia da Delegacia Regional de Curvelo, em Minas Gerais, após denúncias de assédio sexual, assédio moral, perseguição e ameaças feitas por uma servidora. A esposa do delegado também é investigada por supostas ameaças à vítima.

O afastamento foi publicado no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (20). Faleiros continua como delegado de carreira, mas sem função de liderança. De acordo com a denúncia, ele teria tentado beijar a servidora e enviado mensagens pessoais. Em outro episódio, a esposa do delegado teria enviado fotos dos filhos da vítima enterrados na areia, em tom de ameaça.

A advogada da denunciante, Mariane Andreia Cardoso, destacou que uma medida protetiva já foi concedida e precisa ser monitorada para garantir a segurança da vítima e de sua família. Ela orientou que pessoas que enfrentem assédio no trabalho ou em outros contextos busquem advogado especializado e coletem provas, o que facilita a atuação da Justiça.

O caso está sendo apurado pelo Ministério Público e pela Corregedoria da Polícia Civil. A Justiça determinou medidas protetivas, proibindo o delegado e sua esposa de se aproximarem da vítima e de seus filhos ou manter qualquer contato com eles. O Ministério Público reforçou que a Lei Maria da Penha pode ser aplicada em casos de violência de gênero no ambiente profissional.

Motorista foge após atropelar homem na BR-040, em Nova Lima

Mais de 350 pinguins mortos são encontrados em Ilha Comprida, SP