no

Bebê de 8 meses morre em SC com suspeita de agressões sucessivas

O Conselho Tutelar de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, precisou intervir para proteger um menino de 3 anos após a morte da irmã, de apenas 8 meses, ocorrida na noite de quarta-feira (20). A criança mais velha foi entregue à avó materna enquanto a Polícia Civil investiga suspeitas de violência doméstica contra os dois irmãos.

A bebê estava internada no Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST) em estado gravíssimo. Exames mostraram fraturas em diferentes estágios de cicatrização, além de lesão pulmonar, indicando episódios sucessivos de agressão. Apesar do esforço das equipes médicas, ela não resistiu.

Durante o registro da ocorrência, a mãe deu declarações contraditórias e omitiu a presença do companheiro, padrasto da bebê, que também é alvo da investigação. A mulher chegou a ser levada para a delegacia, mas acabou liberada. A Polícia Científica informou que as lesões identificadas são compatíveis com traumas contusos, em momentos distintos, reforçando a hipótese de violência recorrente.

Segundo a Polícia Militar, a bebê foi inicialmente levada a uma unidade de saúde em Herval d’Oeste, com sintomas de febre e dificuldade para respirar. Somente após a transferência para o hospital de Joaçaba é que a gravidade dos ferimentos foi constatada.

O caso está sob responsabilidade da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso), que agora aguarda o laudo cadavérico para avançar nas diligências e identificar os responsáveis.

Produtora é baleada em tentativa de execução na Zona Oeste do Rio

Prédio na Savassi é evacuado após fumaça causada por panela esquecida