no , ,

Marcel van Hattem apresenta defesa e nega irregularidade em episódio na Mesa Diretora

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) protocolou sua defesa prévia no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, onde responde a um processo por suposta participação no ato que ocupou a Mesa Diretora da Casa.

Na manifestação, o parlamentar refutou as acusações, declarando que não praticou qualquer ato ilegal. Segundo Van Hattem, a denúncia “não reproduz corretamente os fatos” e tenta distorcer sua conduta. Ele esclareceu que não chegou a se sentar na cadeira da presidência da Câmara, mas apenas em uma poltrona acessível a qualquer deputado.

As imagens do momento mostram aliados o empurrando em direção à Mesa Diretora, após a saída de Van Hattem e de outros parlamentares. O gaúcho sustenta que a situação deve ser interpretada como obstrução parlamentar, um instrumento legítimo e previsto dentro do processo político.

Para o deputado, a denúncia faz parte de um movimento para criminalizar a oposição e restringir mecanismos de atuação parlamentar. Ele reforça que seguirá defendendo seu mandato e o direito dos deputados de se posicionarem de forma firme dentro da Câmara.

Advogado ligado a Trump e Rumble sofre ameaças após número vazar em inquérito da PF contra Bolsonaro

Mulher dá à luz dentro de carro de aplicativo em Feira de Santana, na Bahia