O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), manifestou nesta quinta-feira (21) sua preocupação com o rumo das investigações conduzidas pela Polícia Federal contra opositores do governo. Segundo ele, há pessoas sendo alvos de ações judiciais “simplesmente por fazerem críticas”.
A declaração foi dada durante um evento no interior paulista, em resposta a questionamentos sobre mensagens encontradas no celular do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Me preocupa um pouco o rumo que as coisas estão tomando. Me preocupa o fato de vermos pessoas sendo investigadas e alvo de ações judiciais simplesmente por fazerem críticas”, destacou o governador. “Às vezes, vejo que isso não faz sentido.”
Tarcísio também evitou comentar diretamente sobre as conversas entre Jair Bolsonaro e o filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), afirmando tratar-se de um assunto pessoal e privado. Para o governador, não há justificativa para a divulgação dessas mensagens, uma vez que não existe interesse público nelas.

