A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (25) Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, de 22 anos, em Olinda (PE). Ele é acusado de enviar ameaças ao humorista e youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, após a publicação de um vídeo em que o criador de conteúdo denunciava casos de exploração de crianças e adolescentes na internet.
De acordo com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, o suspeito também vendia material infantil ilegal e imagens de vítimas de abuso. Além disso, utilizava o Telegram para oferecer serviços ilícitos, como obtenção de dados pessoais e acesso a contas bancárias.
No momento da prisão, os policiais encontraram o computador de Cayo aberto em uma plataforma da Secretaria de Segurança de Pernambuco. Ele foi levado à Delegacia de Crimes Cibernéticos do Recife e responderá por ameaça, além de invasão de dispositivo informático em flagrante.
As ameaças contra Felca foram enviadas por e-mail em 16 de agosto, dias após o vídeo-denúncia. Nas mensagens, o youtuber era intimidado com frases como “prepara pra morrer” e “você vai pagar com a sua vida”.
Segundo a Polícia Civil, Cayo já era investigado em Pernambuco por outros crimes e possui registro anterior por infração de trânsito. Ele será apresentado em audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

