no

Seis presos após ataque a tiros que matou criança de 6 anos na Serra 

Um ataque a tiros em Balneário de Carapebus, na Serra, terminou com a morte de uma criança de seis anos na tarde de domingo (24). A vítima, identificada como Alice Rodrigues, voltava da praia com os pais quando o carro da família foi confundido com o de rivais e atingido por diversos disparos.

O crime ocorreu por volta das 17h, na Avenida Augusto Ruschi. Alice foi baleada dentro do veículo e levada pelos próprios pais ao Hospital Materno Infantil da Serra, mas não resistiu aos ferimentos. O pai foi atingido por um tiro de raspão e conseguiu dirigir até a unidade hospitalar, enquanto a mãe, grávida, sofreu ferimentos leves causados por estilhaços de vidro. Ambos receberam atendimento e estão fora de perigo.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos usaram um carro branco alugado para cometer o ataque. O motorista e o atirador foram localizados ainda no domingo por equipes da Força Tática do 6º Batalhão, em Cidade Continental, onde um revólver foi apreendido.

As investigações prosseguiram durante a madrugada e resultaram na prisão de mais quatro pessoas, elevando o número de detidos para seis. Entre eles estão os dois mandantes do crime, um olheiro e uma advogada, casada com um dos mandantes. Segundo o secretário de Segurança Pública, Leonardo Damasceno, a mulher foi flagrada em casa com munições de fuzil e calibre 9mm.

A região onde ocorreu o ataque já registrava episódios de violência relacionados ao tráfico de drogas. Na noite anterior (23), moradores relataram intenso tiroteio, além da fuga de homens armados com fuzis. Durante a operação policial, o Batalhão de Missões Especiais (BME) realizou uma explosão controlada de um artefato caseiro encontrado nas proximidades.

As forças de segurança continuam as investigações para identificar outros envolvidos na ação criminosa.

Gato Preto e Bia Miranda acumulam denúncias de agressão, multas e investigação por jogos ilegais

Motociclista morre após colisão com poste em Montes Claros