Um ataque a tiros em Balneário de Carapebus, na Serra, terminou com a morte de uma criança de seis anos na tarde de domingo (24). A vítima, identificada como Alice Rodrigues, voltava da praia com os pais quando o carro da família foi confundido com o de rivais e atingido por diversos disparos.
O crime ocorreu por volta das 17h, na Avenida Augusto Ruschi. Alice foi baleada dentro do veículo e levada pelos próprios pais ao Hospital Materno Infantil da Serra, mas não resistiu aos ferimentos. O pai foi atingido por um tiro de raspão e conseguiu dirigir até a unidade hospitalar, enquanto a mãe, grávida, sofreu ferimentos leves causados por estilhaços de vidro. Ambos receberam atendimento e estão fora de perigo.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos usaram um carro branco alugado para cometer o ataque. O motorista e o atirador foram localizados ainda no domingo por equipes da Força Tática do 6º Batalhão, em Cidade Continental, onde um revólver foi apreendido.
As investigações prosseguiram durante a madrugada e resultaram na prisão de mais quatro pessoas, elevando o número de detidos para seis. Entre eles estão os dois mandantes do crime, um olheiro e uma advogada, casada com um dos mandantes. Segundo o secretário de Segurança Pública, Leonardo Damasceno, a mulher foi flagrada em casa com munições de fuzil e calibre 9mm.
A região onde ocorreu o ataque já registrava episódios de violência relacionados ao tráfico de drogas. Na noite anterior (23), moradores relataram intenso tiroteio, além da fuga de homens armados com fuzis. Durante a operação policial, o Batalhão de Missões Especiais (BME) realizou uma explosão controlada de um artefato caseiro encontrado nas proximidades.
As forças de segurança continuam as investigações para identificar outros envolvidos na ação criminosa.

