no

Sargento do Bope e taxista são baleados perto do Juramento durante operação contra avanço do CV

Nesta terça-feira, a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram uma operação em comunidades da Zona Norte do Rio para conter a expansão do Comando Vermelho (CV) para a Zona Oeste. A ação ocorreu na Serrinha, Juramento, Fubá e Campinho, com confrontos também no Complexo da Penha.

Durante os tiroteios, um sargento do Bope foi ferido na perna esquerda e o taxista Robson Lopes Teixeira, de 49 anos, foi atingido por uma bala perdida; ambos estão em estado estável no Hospital Estadual Getúlio Vargas.

Três pessoas foram presas, e foram apreendidos um fuzil, drogas e veículos. Policiais também destruíram 18 “seteiras”, usadas para apoiar armas em confrontos. A operação envolveu equipes da DRE-Cap, DGPE e Bope.

Os confrontos são entre o CV, liderado por Edgar Alves de Andrade, o Doca, e o Terceiro Comando Puro, que atua a partir da Serrinha. O uso de armamento pesado, como granadas e munições traçantes, tem marcado o cenário de violência.

Por causa da operação, 20 escolas municipais e algumas unidades de saúde suspenderam atividades na Penha, Serrinha, Juramento, Vila Kosmos, Tomás Coelho e Madureira.

Momento inusitado: Caetano Veloso recebe beijo de policial em blitz

Traficantes que torturavam moradores são presos em Ribeirão das Neves